quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O BETACAROTENO E A VITAMINA A

Photobucket








A Vitamina A e o betacaroteno são substâncias de grande valor para a saúde humana, encontrados abundantemente na natureza.
Os vegetais e frutas vermelhas são, em especial, valiosos fornecedores de betacaroteno e Vitamina A para o ser humano, particularmente o tomate nas suas diversas qualidades: tomate cereja, tomate comum, tomate italiano e os demais tipos de tomates.
O Betacaroteno é um precursor importantíssimo da Vitamina A e tão importante quanto esta na manutenção da boa saúde da população.
Dentre os benefícios mais preciosos à saúde advindos da Vitamina A e do Betacaroteno se encontram : a manutenção e recuperação do sentido da visão, muito indicado nos diagnósticos de miopia, principalmente os mais brandos; a prevenção e reversão da queda de cabelos, dita alopécia, quando esta não tem uma etiologia invasiva; o tratamento para a pele ressecada e descamada, bem como para as rachaduras de tegumento.As patologias dos fâneros, principalmente ungueais (das unhas) responde de excelente forma à administração de vitamina A. Também os cabelos tornam-se mais sadios e de melhor aspecto quando sofrem de hipovitaminose A e recebem a administração correspondente desta vitamina.
Existe até a cegueira decorrente de hipovitaminose A.
Vitamina A também é achada em outros vegetais:cereja,maçã, beterraba, dentre outros.
A terapia médica com vitamina A é feita sobretudo por via oral, particularmente sob forma de comprimidos.




Dr. Gabriel Joaquim V. Almeida- Médico- formatura em 1984.(Universidade Federal de Juiz de Fora)







Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário